SEJAM BEM VINDOS

CAROS AMIGOS, PRIMEIRAMENTE, GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS VOCÊS PELA VIZITA NO BLOG.

ESSE BLOG TEM POR OBEJETIVO EXPOR MINHAS OBRAS POETICAS E TAMBEM ALGUNS PENSAMENTOS MEUS.

AQUI VOCÊS ENCONTRARÃO ALGUNS DE MEUS POEMAS E SABERAO UM POUCO DE QUEM É O MARCELO... NOVAMEMTE QUERO AGRADECER A TODOS E ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM!!!


BOA LEITURA!!!

PEDOFILIA E CRIME

PEDOFILIA E CRIME

VISITANTE NÚMERO:

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Boa tarde meu nome é José Marcelo Manoel, tenho 35 anos e sou portador de Paralisia cerebral espástica triparética
A PC afetou a minha coordenação motora das duas pernas, braço direito e e a minha dicção (fala). Mas o meu psíquico foi preservado. Graças a Deus não faço uso de medicamentos, até hoje nunca tive crises convulsivas etc.Minhas duas pernas foram as mais afetadas pela a paralisia com encurtamento dos tendões e perda do equilíbrio e de alguns movimentos,contudo eu as sinto e consigo fica de pé por pouco tempo e minha sensibilidade pode ser considerada normal. Meu braço direito também possui algumas sequelas.
Desde de dois anos de idade passei por inúmeras cirurgias (aproximadamente de 23 a 25 cirurgias) essas foram em sua totalidade de alongamento de tendões e para correção da braço e mão direita, pernas e pés que eram virados.Fiz tratamento periódico ate os 18 anos. Quando dei prioridade aos meus estudos.pois devido ao tratamento entrei na escola regular com 9 anos e contrariando os terapeutas e psicólogos que diziam que eu não teria condição de acompanhar o restantes dos meus colegas de classe, não só acompanhei como também tinha uma das melhores notas da classe e naquela época a 20 25 anos atrás as escolas regulares não tinham condições físicas e muito menos profissionais preparados para receber um aluno com deficiência. Hoje sou formado em técnico em administração, mas infelizmente não atuando por falta de vagas para cadeirante como grau de dificuldade de locomoção que tenho. Contudo fiz um estagio para conclusão do curso de tec em adm de 8 meses na universidade Federal de Lavras MG (UFLA). A vida de uma pessoa com algum tipo de deficiência não é fácil, porém não é o fato de ter uma deficiência que impedira-la de sonhar e superar seus limites a cada dia, e lutar por um mundo onde haja igualdade de direitos e condições para todos deficientes ou não.

Um comentário:

  1. Meus Parabéns pela suas vitórias Marcelo.De sua grande amiga e admiradora Laura🥰

    ResponderExcluir